Polícia Federal é noticiada por prática criminosa cometida em Socorro, suspeitos são ligados a Carminha Paiva
Câmeras de segurança flagraram, na madrugada desta quinta-feira, 3, três homens espalhando panfletos e cartazes com notícias falsas sobre o candidato a prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Samuel Carvalho. A partir das imagens, foi possível identificar dois indivíduos, que são ligados à Prefeitura Municipal de Socorro, um funcionário terceirizado e outro cargo comissionado, ambos fazem parte de movimento que apoia a candidatura de Carminha Paiva.
Pelos registros é possível ver cartazes fixados em pontos de ônibus do município, com informações falsas sobre uma suposta condenação de Samuel, que nunca ocorreu. Em um dos vídeos, outros dois suspeitos aparecem em uma motocicleta no Conjunto Jardim jogando o material em via pública. Quando o dia amanheceu, moradores de diversas localidades de Socorro relataram que panfletos foram jogados dentro de suas residências.
A atitude pode ser vista como estratégia para enfraquecer a campanha de Samuel através da disseminação de fake news. O candidato, na manhã desta quinta-feira, esteve na sede da Polícia Federal para prestar uma queixa sobre os acontecimentos, solicitando que as autoridades responsáveis investiguem o suposto crime eleitoral.