Pato Melancia: Valmir amplia alianças com lideranças de esquerda e despreza discurso de direita

Após críticas de Rodrigo Valadares sobre incoerência política, pré-candidato fecha adesão de Renatinho de Propriá e acumula novos acordos com lideranças petistas. O “pato” passa a enfrentar questionamentos sobre a distância entre o discurso bolsonarista e suas articulações políticas.
Após críticas de Rodrigo Valadares sobre incoerência política, pré-candidato fecha adesão de Renatinho de Propriá e acumula novos acordos com lideranças petistas. O “pato” passa a enfrentar questionamentos sobre a distância entre o discurso bolsonarista e suas articulações políticas.
Comprovando mais uma vez que as criticas feitas a Valmir de Francisquinho pelo deputado federal e pré-candidato ao senado pelo PL, Rodrigo Valadares, são verdadeiras, o pré-candidato itabaianense ao governo acaba de fechar acordo politico com mais um político petista histórico, nada importando-se com a coerencia ideologica com o discurso defendido pela direita brasileira e sergipana.
Valmir, que no segundo turno em 2022 apoiou o então candidato ao governo Rogério Carvalho (PT), sentiu a epoca o impacto eleitoral negativo daquele posicionamento, sofrendo forte rejeição de eleitores do campo bolsonarista.
Em 2024, ao ser candidato a prefeitura de Itabaiana fez aliança local com o diretório do PT, a qual permanece até os dias atuais, contado inclusive com petistas ocupando espaços de poder na estrutura administrativa da cidade serrana.
Agora, neste ano, quando prepara-se novamente para disputar o governo tentando afirmar um discurso de direita, acompanhamos a sua prática politica muito distante do alinhamento ideologico bolsonarista. Após o afastamento crítico de Rodrigo Valadares e Ricardo Marques do grupo politico de Emilia Correa e Valmir de Francisquinho, que apresetam um comportamento politico oportunista sobre a familia bolsonaro, tentando apenas amealhar votos da direita, mas sem manter um compromisso firme com suas bandeiras ideologicas, Valmir tem firmado alianças em alguns municipios com líderes politicos historicamente de esquerda. Em Poço Verde, ja tinha firmado entendimento com o petista e ex-prefeito Toinho de Dorinha. Já em Porto da Folha, assegurou a adesão dos esquerdistas do PT, o ex-prefeito Manoel de Rosinha e seu filho, o atual vice-prefeito Saininho.
Na tarde deste sábado, dia 20, cumprindo mais uma vez essa saga politica de nada importa-se com o compromisso de manter a coerencia politica, acaba de inserir mais duas peças vermelhas em seu palanque, o historico ex-prefeito petista de Propriá, Renatinho e o vereador João Paulo Brandão (PT).
Diante dessas movimentações politicas no entorno da pre candidatura de Valmir de Francisquinho ao governo evidencia-se que o palanque do “pato” esta se tornando a cada dia a mais pura “melancia”, que vista verde na casca e vermelha no seu interior. Arrepare!












