Luiz Fonseca deverá assumir cadeira de deputado estadual, assegura colunista.
O jornalista César Cabral, através da sua Coluna "Radar Sergipe", do último dia 18 de fevereiro, cravou a informação que o atual primeiro suplente de deputado estadual, Luiz Fonseca (PP), estaria próximo de assumir o mandato parlamentar.
Segundo o colunista, a negociação envolveria o deputado estadual, Neto Batalha (PP), que deverá assumir uma secretaria estadual, à convite do governador Fábio Mitidieri (PSD), com o objetivo de "matar dois coelhos", que seria resolver uma composição política no município de Boquim, garantindo o apoio da Família Fonseca para a pré -candidatura do empresário Jorge Mitidieri e, também, fortalecendo a pré-candidatura da esposa de Neto Batalha para a a disputa pela prefeitura de Itabi.
Se esta hipótese realmente se confirmar, resta sabermos qual pasta Batalha iria comandar. Por certo, 3 secretários estaduais deverão pedir afastamento para concorrer às eleições de 2024. São estes: Danielle Garcia (Secretaria de Mulheres), Luiz Roberto (Infraestrutura) e Tiago Araújo (Secretário do Gabinete do Governador).
Segue abaixo, os recortes da coluna do colega César Cabral e, em seguida, a previsão que trouxemos com exclusividade no ano anterior.