Gustinho responde acusações de Sérgio Reis, aponta fake news e promete tomar medidas legais contra o prefeito de Lagarto

17/02/2025 às 19:51:32

Em uma entrevista concedida ao portal JL Política, no último domingo, dia 16, o atual prefeito de Lagarto, Sérgio Reis, não poupou críticas à gestão de sua antecessora, a ex-prefeita Hilda Ribeiro. O bate-papo, conduzido pelo jornalista Jozailto Lima, trouxe à tona uma série de críticas apontadas pelo novo gestor em relação a antiga gestão.

Reis, que assumiu o cargo recentemente, focou sua fala em apontar críticas a antiga administração, sem trazer propostas concretas para resolver os desafios atuais e futuros do município. O prefeito, do Partido Social Democrático (PSD), utilizou a ocasião para questionar o patrimônio do deputado federal Gustinho Ribeiro, sugerindo a necessidade de uma investigação sobre as finanças do parlamentar.

Em resposta às acusações, Gustinho Ribeiro emitiu uma nota contundente, defendendo-se das "agressões levianas e infundadas". Na declaração, ele afirmou que os ataques do prefeito são reflexos de um "desespero" por parte de Reis, que, segundo ele, estaria mais preocupado em desviar a atenção dos problemas enfrentados pela cidade do que em apresentar soluções.

"O prefeito não está dando conta do trabalho e tenta de forma constante e recorrente, colocar a culpa em seus antecessores. Não conseguiu sequer honrar a folha de pagamento do funcionalismo no primeiro mês de mandato", afirmou Ribeiro. Ele também ressaltou seu papel como opositor, afirmando que irá fiscalizar a gestão de Reis até o final de seu mandato, buscando proteger Lagarto de, segundo ele, "aventureiros".

Em sua nota, o deputado ainda criticou o estilo de vida do prefeito, sugerindo que Reis prefere participar de festas: "Todos sabem que o prefeito não é afeito ao difícil trabalho do cargo. "Ele prefere como bem sabem os cidadãos de bem de Lagarto, frequentar festas na companhia de jovens e consumir bebidas caras", afirma o deputado Gustinho.

Por fim, Gustinho Ribeiro deixou claro que tomará medidas legais contra o prefeito em resposta às acusações e fake news disseminadas em sua direção.