Governador entrega obras de abastecimento em Malhador e Moita Bonita e autoriza rodovia entre agreste e leste sergipanos

O governador Fábio Mitidieri cumpriu agenda nesta quinta-feira, 25, nos municípios de Malhador e Moita Bonita, com a entrega de obras de abastecimento de água e a autorização de um novo investimento rodoviário. As ações integram a estratégia do Governo de Sergipe para ampliar a segurança hídrica, melhorar a infraestrutura e fortalecer o desenvolvimento regional.
Em Malhador, foi entregue a nova Estação de Tratamento de Água (ETA) da Deso, obra com investimento de R$ 15,3 milhões que amplia a capacidade de tratamento e abastecimento do município. A estrutura conta com novo sistema de captação, mais de 10 quilômetros de adutora e capacidade para tratar 30 litros de água por segundo, beneficiando cerca de 10 mil moradores.
Durante a visita, o governador também acompanhou as obras do Ginásio de Esportes de Malhador, que recebe investimento de R$ 5 milhões. O espaço terá capacidade para três mil pessoas e contará com estrutura moderna, incluindo arquibancadas, iluminação em LED e acessibilidade.
Em Moita Bonita, Fábio Mitidieri participou da entrega da nova adutora implantada pela Iguá Sergipe. Com aproximadamente 10 quilômetros de extensão e investimento de cerca de R$ 5,7 milhões, a obra beneficia mais de 11 mil habitantes e reforça o sistema de abastecimento de água da região.
Ainda no município, o governador assinou a ordem de serviço para a restauração da rodovia SE-240, no trecho entre Santa Rosa de Lima e o entroncamento com a SE-170, em Moita Bonita. A obra terá investimento de R$ 29,5 milhões, contemplando cerca de 22 quilômetros de extensão e serviços de drenagem em Santa Rosa de Lima.
Segundo o Governo do Estado, a nova rodovia vai melhorar a mobilidade entre os municípios, garantir mais segurança aos usuários e contribuir para o desenvolvimento econômico da região, beneficiando moradores, trabalhadores e produtores rurais.
Fonte: Secom / Gov. SE












