Georgeo Passos denuncia ameaças na campanha eleitoral em Ribeirópolis
Em um áudio divulgado recentemente em grupos de WhatsApp, um homem sugere o uso de violência contra eleitores em Ribeirópolis, no agreste de Sergipe. O áudio, que circulou entre os membros de um grupo com mais de 500 participantes, mostra o indivíduo fazendo declarações ameaçadoras.
Durante a conversa, ele recomenda o uso de armas para intimidar eleitores e afirma: "Nós vamos botar uma pistola boa nos peitos. Esses vagabundos safados." Ele continua: "Mas nós temos o capim. É atirar para todos os lados. Isso aí é normal, isso aí é verdade. (...) Mas só tem um problema meio grave. Se não cair o voto onde nós achar que vem, ele se lasca. Tem que atirar pra todos os lados."
Georgeo Passos, candidato do Cidadania à Prefeitura de Ribeirópolis, informou que as ameaças são direcionadas a eleitores e simpatizantes de sua candidatura. "Quem está falando essas coisas é conhecido na nossa cidade, sabemos quem ele é", afirmou Passos.
Ele criticou a situação, afirmando que "é algo mandado e forças ocultas vão tentar de todas as formas angariar votos de maneiras escusas. Onde não conseguirem, vão tentar intimidar espalhando o medo." Passos pediu respeito à democracia e expressou a necessidade de denunciar o caso às autoridades competentes.
"Já registramos um boletim de ocorrência na Delegacia de Ribeirópolis e vamos informar a promotora da cidade. Também apresentaremos a denúncia à Justiça Eleitoral para garantir que as eleições ocorram sem esse tipo de violência", concluiu Georgeo Passos.