Georgeo destaca preocupação com adequação para prevenção contra incêndios em hospitais

O deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) comentou no grande expediente desta quinta, 20, sobre o ofício nº 1.065/2025, com resposta da Secretaria de Estado da Saúde relacionado ao processo de sistema de combate a incêndio e pânico do Hospital de Urgências de Sergipe (HUSE) e hospitais regionais, bem como sua adequação e aprovação técnica pelo Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe - CBM/SE.
Georgeo lembrou o incêndio ocorrido no Hospital Nestor Piva no período da pandemia e disse que vem cobrando anualmente a finalização do processo de combate a incêndio e pânico nos hospitais da rede pública estadual. “Se no Nestor Piva tivemos sérios problemas nesse incidente, imagine um incêndio no Hospital de Urgências de Sergipe? Onde milhares de pessoas passam ali diariamente”, alertou.
O deputado informou que há mais de três anos vem pedindo essa informação e a Secretaria de Estado da Saúde diz que está contratando e fazendo a adequação. “Hoje no HUSE não temos um atestado de regularidade em virtude da não finalização desse processo, que se arrasta desde o ano de 2021”, disse Georgeo.
O parlamentar acrescentou que conforme ofício da SES, os hospitais de Nossa Senhora da Glória e Itabaiana possuem um sistema de prevenção ainda deficiente. “Esperamos que nenhuma tragédia ocorra em nenhum desses hospitais. E nossa preocupação vai persistir. Só iremos para de fiscalizar essa situação quando todos os hospitais públicos estaduais tiverem um atestado de regularidade emitido pelo Corpo de Bombeiros”, frisou Georgeo.
Fonte: Assessoria Parlamentar