Filho de Valmir Monteiro descarta aliança com Sérgio Reis
Durante entrevista concedida nesta terça-feira, 13, à emissora SIM FM, o deputado estadual Ibrain Monteiro, filho do ex-prefeito Valmir Monteiro, foi enfático ao negar qualquer tipo de aproximação com Sérgio Reis e o grupo Saramandaia na disputa eleitoral deste ano em Lagarto. Segundo Ibrain, a presença de Sérgio no velório de seu pai, ocorrido no domingo, 11, foi apenas um gesto de respeito, sem qualquer implicação política. “Ele chegou com o governador no velório. Mas não temos aproximação nenhuma”, declarou o deputado.
Ibrain Monteiro ainda reforçou sua posição de neutralidade em Lagarto, afirmando: “Como eu já disse e vou repetir: no município de Lagarto nós estamos neutros”. Apesar dessa postura clara, a morte de Valmir Monteiro, vítima de câncer no último final de semana, tem gerado uma série de especulações e análises na imprensa, especialmente por parte de lideranças ligadas ao grupo Saramandaia. Essas tentativas, aparentemente, visam capitalizar politicamente em cima de uma tragédia familiar, mas carecem de base na realidade.
O fato é que o grupo Monteiro mantém sua posição de neutralidade e descarta qualquer aliança com a família Reis. Qualquer rumor em sentido contrário é fruto de especulações maliciosas, que buscam explorar o eleitorado de Valmir Monteiro com estratégias sensacionalistas.