Farra em São Cristóvão: Veículo público teria sido utilizado para favorecer ato político de pré-candidato a prefeito apoiado por Marcos Santana
Na manhã desta segunda-feira, 15, o radialista Gilmar Carvalho utilizou o microfone da rádio FM Jornal, durante o seu programa matinal, para denunciar o suposto flagrante do uso irregular de veículo do transporte escolar da prefeitura de São Cristóvão.
Conforme vídeo que vem circulando pelas redes sociais, o comunicador aponta que a gestão liderada pelo atual prefeito, Marcos Santana (MDB), teria permitido que houvesse, durante o último domingo, 14, o transporte irregular de apoiadores da pré-campanha do seu pré-candidato a prefeito e, também, seu ex - genro, o Júlio Júnior, que é conhecido popularmente por “Júlio Bahia”.
Júlio Júnior, que é pré-candidato ao executivo local pelo União Brasil, e tendo como sua pré-candidata a vice, Gedalva Umbaubá (PT), é denunciado como sendo o principal favorecido pelo suposto transporte ilegal e imoral, o qual teria conduzido pessoas até o seu evento político de pré-campanha denominado de “Café com Elas”, que ocorreu no povoado Umbaúba, principal base eleitoral da sua respectiva postulante a vice.
As autoridades judiciais deverão investigar essa denúncia. Em sendo confirmada a conduta criminosa, os agentes políticos envolvidos poderão ser punidos. Lembrando que o transporte, via ônibus escolar, somente deve ser utilizado de forma exclusiva para conduzir alunos da rede pública de ensino.
Tentamos manter contato com as partes citadas, mas não conseguimos. Este espaço está a disposição para ouvir a todos. Não estamos aqui para acusar ou julgar.
Assistam o vídeo no link abaixo!