Em data comemorativa em Sergipe, Danilo de Lula convida população da Barra a refletir sobre futuro
O pré-candidato a prefeito do município de Barra dos Coqueiros, Danilo de Lula (PT), aproveitou a data de 08 de julho, dia em que se comemora a emancipação política de Sergipe, para fazer uma convocação à população local. Em vídeo postado nas redes sociais, Danilo chamou os moradores para uma reflexão sobre a realidade do município.
"Ser SERGIPANO é um SENTIMENTO ímpar!" começou Danilo. Ele destacou a riqueza cultural e as belezas naturais do estado, como as praias, lagoas, parques ecológicos e os famosos cânions de São Francisco, reforçando o orgulho de ser sergipano. No entanto, o pré-candidato também trouxe à tona os desafios enfrentados pela cidade de Barra dos Coqueiros.
"Na minha cidade, Barra dos Coqueiros, apesar da arrecadação e do PIB elevados, há uma verdadeira descompensação social e econômica," afirmou Danilo, ressaltando a necessidade de mudanças estruturais. Ele convocou a população para refletir sobre os problemas locais e buscar por transformações concretas.
Barra dos Coqueiros é atualmente a quarta economia do estado de Sergipe, segundo o PIB per capita. Entretanto, ocupa o vigésimo terceiro lugar no índice de progresso social. Danilo frisa que as políticas sociais do governo federal já fazem muito pelos mais humildes, mas questiona por que, na Barra, o progresso econômico não chega até a população nativa.
Danilo enfatizou a importância do envolvimento de todos na construção de um futuro melhor, destacando a colaboração entre homens, mulheres e jovens da cidade. "Mudança essa que está chegando e sendo construída com cada homem, cada mulher, cada jovem da nossa cidade, com muita escuta e diálogo!"
O município de Barra dos Coqueiros possui alguns dos piores indicadores sociais de Sergipe, apesar de sua pujança econômica atual. Danilo de Lula deseja mudar essa realidade e busca fazer isso em parceria com seu sogro, o presidente Lula.
Finalizando sua mensagem, Danilo citou o poeta Gonzaguinha, "eu vou no bloco dessa mocidade, que não tá na saudade e constrói a manhã desejada," e celebrou o orgulho de sergipano com um efusivo "Viva Sergipe! Viva o povo sergipano!"