Edvaldo Nogueira destaca importância da comunicação e da democracia durante inauguração de rádio em Riachão do Dantas*

O pré-candidato ao Senado e presidente estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT-SE), Edvaldo Nogueira, participou neste sábado, 20, da inauguração da Rádio Amparo FM 104.9, no município de Riachão do Dantas. O novo veículo de comunicação foi destacado por Edvaldo como um importante instrumento de fortalecimento da democracia e desenvolvimento social e econômico da região.
Durante a solenidade, Edvaldo ressaltou que a chegada da emissora representa um avanço para a população, ao ampliar o acesso à informação e dar espaço para que a realidade do município seja retratada pelos próprios moradores.
“Uma rádio comunitária é muito mais do que um meio de comunicação. Ela aproxima as pessoas, fortalece a cidadania, valoriza a cultura local e dá voz às necessidades e aos sonhos da população. A Rádio Amparo nasce com essa missão de informar, integrar e contribuir para o desenvolvimento de Riachão do Dantas, ajudando a construir uma sociedade cada vez mais consciente, participativa e democrática", afirmou.
Edvaldo também relembrou o período da ditadura militar e destacou a importância da liberdade de expressão conquistada ao longo dos anos. Para ele, a expansão das rádios locais representa um fortalecimento da participação popular.
“Eu vivi um período difícil da ditadura, quando não havia liberdade e as pessoas não podiam falar. Hoje nós vivemos um momento em que todos podem expressar sua opinião, e poder inaugurar uma emissora como essa é um sinal de democracia”, declarou.
O pré-candidato ao Senado ainda ressaltou que as rádios regionais têm um papel essencial na valorização da identidade dos municípios. “É fundamental ter um meio de comunicação que mostre a realidade da cidade, valorize a cultura, as pessoas e a história de Riachão. Fico muito feliz por ter participado desse momento”, completou.
*Agendas em Pirambu e Japaratuba*
Dando continuidade à agenda pelo interior sergipano, Edvaldo Nogueira também esteve em Pirambu, onde, acompanhado da liderança Niltinho, participou das comemorações pelo aniversário do vice-presidente da Cooperativa de Desenvolvimento da Pesca e Mariscagem de Pirambu (CONDEPI), Oscar Carvalho Neto.
Em seguida, Edvaldo, a convite da liderança Sizi da Saúde, cumpriu agenda em Japaratuba, onde participou da 2ª edição do Arraiá da Liberdade. O evento reuniu moradores da região em uma programação cultural com apresentações de Eterna Paixão, Trio do Bispo, Trio Forró Pesado, Trem dos Bankan’s, Wendel - O Balanço Diferente e São João na Roça.
Durante a passagem por Japaratuba, Edvaldo destacou a importância de prestigiar as manifestações culturais do estado e manter o diálogo próximo com as comunidades sergipanas.
Por Assessoria / EN












