Duelo de Titãs na Política de Pedrinhas!
Conforme noticiado neste portal em 29/06/2024, em primeira mão, o vereador Aron Cruel (PSD) fez críticas desrespeitosas ao empresário Jorge Mitidieri (PSD), conforme áudio que circulou pelas redes sociais. O motivo da revolta do vereador de Pedrinhas com o tio do Governador foi simplesmente o fato de que JM poderia garantir o controle municipal do PSB a Netinho Fonseca (PSB), que disputa a vaga de vice no agrupamento da prefeita France com Cláudio da Rifa (PSB).
Logo após a matéria, o vereador Aron começou a afirmar na cidade que tudo seria resolvido na semana seguinte, quando o deputado estadual Pato Maravilha (PL) e Cláudio da Rifa iriam até o médico Cláudio Mitidieri (PSB), um dos principais líderes estaduais do seu partido, para reivindicar o espaço na chapa majoritária, conforme Aron propagou na cidade.
Entretanto, após a visita de Cláudio da Rifa e seu deputado ao mandatário estadual do PSB, para surpresa de todos, em 06/07/2024, Cláudio Mitidieri gravou um vídeo ao lado de Netinho em que diz: "Estamos juntos, Neto. Prefeita Franci, cuide bem de Neto", confirmando o que havíamos noticiado em primeira mão.
Imediatamente, como forma de rebater o vídeo, em 08/07/2024, Cláudio da Rifa realizou uma reunião em sua residência e pediu calma a todos, afirmando que seus deputados Fábio Reis e Pato resolveriam a questão a seu favor, conforme informado pelo vereador Aron. Inclusive, em áudio de WhatsApp, seu fiel escudeiro Josmar repetiu o que foi dito na reunião.
Diante das informações plantadas pelo vereador, surgem dúvidas sobre uma possível "quebra de braço" na política de Pedrinhas entre o clã Mitidieri e Pato Maravilha/Fábio Reis. Quem sairá vitorioso dessa disputa interna? Os apoiadores de Cláudio ou os de Netinho?
Vamos aguardar os próximos acontecimentos... Certamente, Netinho é o nome mais popular entre o povo, enquanto Cláudio parece ser o mais adotado pelas lideranças locais.
Essa disputa promete ainda render mais capítulos apimentados, em um verdadeiro duelo de Titãs, uma vez que Fábio Reis e Cláudio Mitidieri já correm trecho em busca de espaços, com vistas a disputa pela Câmara Federal em 2026.