Flavão Fraga

Desespero em Boquim: Coligação de Juquinha das Plantas mobiliza Polícia Federal com denúncia vazia contra candidato a vereador

05/10/2024 às 10:02:27

A coligação liderada pelo candidato a prefeito de Boquim, Juquinha das Plantas, fez uma denúncia à Justiça Eleitoral contra o candidato a vereador Jorge Alves, do União Brasil, alegando uma suposta compra de votos. Em resposta a essa denúncia, o juiz eleitoral determinou a realização de um procedimento de busca e apreensão na residência de Jorge Alves para averiguar a presença de qualquer materialidade criminosa.

Ao chegarem à casa do candidato, os policiais não encontraram evidências que comprovassem a prática de compra de votos, uma vez que Jorge Alves não possuía valores em dinheiro ou listas de eleitores que pudessem indicar aliciamento ilícito. A Polícia Federal, responsável por garantir a integridade das eleições, conduziu a investigação e levou apenas o celular do candidato para análise.

Jorge Alves se manifestou sobre a situação, afirmando: "Estou tranquilo e em paz. Sou um cidadão de bem e trabalhador. Fui alvo de uma denúncia vazia feita por adversários perseguidores e que estão desesperados com a grande possibilidade de perderem o controle do dinheiro público. Nunca pratiquei nenhum crime e não tenho o que temer. Quem deve ter medo de investigação são políticos que não tinham bens, eram lisos, e fizeram patrimônio desviando recursos públicos e às custas da exploração da miséria do povo.", afirma o candidato denunciado.

O candidato garantiu que manterá sua agenda de campanha normalmente neste sábado, dia 05, e assegurou que não há nenhum impedimento à sua candidatura, uma vez que nada de ilegal foi apreendido em sua residência.

O FF Notícias lamenta a atitude da coligação de Juquinha das Plantas, que, ocupando o segundo lugar em todas as pesquisas eleitorais, recorre a denúncias infundadas, utilizando agentes da Polícia Federal em atos que parecem mais desesperados do que fundamentados.