Flavão Fraga

Apoio de Ícaro ao Governo Lula, apontado por deputado federal do PL, revela mais um comportamento duplo do clã Valmir

07/01/2025 às 01:29:16

O comportamento político dos filhos do líder político itabaianense Valmir de Francisquinho (PL) revelam a fragilidade do discurso oposicionista que o pai tenta sustentar nos âmbitos estadual e nacional. 

Durante seu mandato como deputado estadual, Talysson Costa (PL), filho mais velho do atual prefeito de Itabaiana, foi um apoiador quase incondicional do então governador Belivaldo Chagas, acompanhando-o em diversas pautas legislativas e mantendo um silêncio absoluto sobre possíveis problemas da administração. No entanto, com a aproximação das eleições estaduais de 2022 e a decisão de Valmir em se candidatar ao governo, a postura de Talysson mudou radicalmente, passando a adotar uma posição oposicionista tardia em relação ao governo de Sergipe.

Recentemente, após as eleições estaduais, enquanto figuras como Emília Correia (PL), Ricardo Marques (Cidadania) e o deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) se esforçavam nas redes sociais, na mídia e na tribuna para criticar as gestões da prefeitura de Aracaju e do governo estadual, Valmir retornava ao seu silêncio. Ele só voltou a tentar se posicionar como oposição durante a atual eleição municipal, quando notou que Emília havia vencido o primeiro turno e que certamente deveria ser a eleita na segunda etapa.

Nesta semana, o deputado federal Alberto Fraga (PL), sergipano e representante do Distrito Federal, revelou em entrevista ao radialista Luiz Carlos Focca, na Metrópoles FM, que Ícaro de Valmir, apesar de ser do PL de Jair Bolsonaro, tem apoiado quase a totalidade dos projetos apresentados pelo governo Lula. Esse fato confirma o discurso dúbio, contraditório e individualista que sempre caracterizou os De Valmir. 

Assim, os filhos do líder político itabaianense parecem seguir a estratégia adotada por seu pai, que se posiciona de acordo com seus interesses pessoais momentâneos, mesmo que isso prejudique o grupo ao qual pertencem.

Resta saber como os bolsonaristas e eleitores críticos ao governo Fábio Mitidieri refletirão sobre essas práticas. Essa é a questão...