Cufa Sergipe abre inscrições para cursos com tecnologia No Code

19/02/2024 às 18:15:46

O mercado de trabalho na área da tecnologia segue a todo vapor, com oportunidades para jovens e adultos, e sendo um forte aliado na geração de emprego e renda, movimentando grande parte da economia mundial. Em 2023, o setor ganhou imenso destaque com a Inteligência Artificial, e seguirá prosperando em diversos temas.

Almejando preparar jovens de periferias para ocupar vagas no mercado de trabalho, a Cufa Sergipe criou o programa Perifa Tech, um projeto que visa despertar o tema nas comunidades e desenvolver o potencial empreendedor dos jovens a investirem na área, criando oportunidades e gerando novas perspectivas através da tecnologia. 

 

Em parceria com a startup No Code School, a Cufa Sergipe, está ofertando o curso de tecnologia No Code, onde jovens vão aprender de forma gratuita a criar sites, aplicativos e outras ferramentas tecnológicas para ganhar seu próprio dinheiro com soluções do dia a dia.

 

“A ideia é despertar o potencial empreendedor dos jovens das nossas periferias, mostrar que eles podem realizar o sonho de trabalhar com algo que se identificam. Uma oportunidade de mostrar que na favela tem criatividade, potência e competência”, disse Verônica Paiva, presidenta da Cufa Sergipe.

 

O curso de No Code na periferia busca ensinar os jovens a criarem serviços ou produtos digitais através de plataformas sem o uso de códigos complexos e programação. Uma forma de resolver problemas com soluções tecnológicas rápidas de forma prática e fácil. 

 

“São diversas oportunidades no mercado. Até 2025 serão mais de 800 mil vagas para quem quer mudar de carreira e quer aprender tecnologia No Code para entrar na área digital”, disse Éderson Manoel, Founder da No Code School

 

O curso é gratuito, tem duração de 2 meses e está direcionado a jovens entre 16 e 29 anos. As aulas serão na modalidade on-line com 2h de duração e iniciam dia 27 de fevereiro.

 

 

A Cufa Sergipe ainda oferece outras atividades gratuitas, entre elas o projeto “Mais Conectados com a Melhor Idade” que oferece inclusão sócio-digital para idosos da periferia, aulas de Judô, Karatê e Futsal, através da Rede de Esporte e Cidadania e oficinas de Graffite, Ballet, Teatro, Flauta Doce e Violão, com o Mosaico Cultural.

 

Siga a Cufa Sergipe no Instagram e acompanhe as ações.

@cufasergipe 

 

 

Por Diretoria de Comunicação Cufa Sergipe