Cristinápolis: Emoção e grande participação popular marcam o lançamento das pré - candidaturas de Sandro e Zé em Cristinápolis

11/05/2024 às 15:48:01

Na noite da última sexta-feira, 10, uma imensa multidão compareceu ao Espaço Imperatriz, em Cristinápolis para prestigiar o lançamento das pré-candidaturas de Sandro de Jesus (PT) e Zé de Alaíde (PV), que respectivamente buscam reeleição dos mandatos de prefeito e vice-prefeito do município. Uma verdadeira apoteose popular se formou pelas ruas do entorno do grande salão de festas, que ficou minúsculo para abrigar tamanha vontade da população.

O grande evento popular, composto na sua quase totalidade por pessoas simples e de poucos recursos, espelha a grande força carismática que faz essas pessoas se identificarem tanto com a atual gestão local.

Nitidamente, o governo de Sandro e Zé se destaca como uma gestão com a cara do povo, uma vez que procura administrar com os olhos voltados para aqueles que mais necessitam da atenção do poder público. O resgate dos festejos juninos, a conclusão da obra da creche e a reabertura da clínica 24 horas, que estava fechada na gestão anterior, são alguns dos exemplos do compromisso de Sandro com a parcela mais carente da população cristinapolitana.

Em seu discurso, Sandro de Jesus delimita claramente o seu lado, que é ao lado do povo pobre e das políticas públicas de inclusão inspiradas através da figura do presidente Lula. Enquanto isso, o atual prefeito aponta que a pré-candidatura adversária seria o oposto, através de uma visão elitista e baseada em princípios bolsonaristas. Sandro afirma que seus adversários se apresentam como o "novo", mas que este seria apenas a nova representação dos "velhos" que já tiveram oportunidade de governar e não tiveram interesse de modificar a vida das pessoas.

Ainda na sua fala, o pré - candidato, Sandro de Jesus, relembra a sua infância difícil, trabalhando desde os 8 anos de idade, até obter a oportunidade de ser candidato a prefeito da sua terra, sob a liderança do saudoso ex-prefeito Padre Raimundo. Sobre o seu inesquecível líder, pontua: "Eu fiz uma promessa a ele... Para que eu nunca perdesse a humildade... Que nunca esquecesse a minha história e as minhas origens... Nós hoje somos perseguidos a todo momento, pois a elite não senta na minha mesa. Eu não aceito negociar o meu povo! Eu não negociei a prefeitura em 2020, para eu poder ter condições de fazer as políticas públicas chegarem até vocês. Eu hoje faço questão de cuidar bem do meu povo, da maneira como eu queria ter sido cuidado no passado", disse Sandro visivelmente emocionado.

O evento, que foi marcado pela emoção e alegria contagiante de ampla parcela da população de Cristinápolis, a qual em tempos atrás se achava esquecida pelos governantes, expressas nas ruas e, também, nos dados das últimas pesquisas a forte tendência de vitória popular do projeto de reeleição do prefeito Sandro e o seu inseparável vice, Zé de Alaíde.

O lançamento contou com as presenças do ex-deputado e atual presidente estadual do Solidariedade, Valadares Filho, e também do assesor Mário Dias, que esteve na ocasião representando o Ministro Márcio Macedo.

 

Por: Flavão Fraga - FF Notícias