Flavão Fraga

Com trato republicano, ministro Márcio Macedo recebe prefeita eleita de Aracaju e assegura apoio do governo federal à capital

12/11/2024 às 21:52:37
Imagem: Igor Graccho

Em uma reunião marcada pela cordialidade e um espírito republicano, o ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Márcio Macedo, recebeu, nesta terça-feira, 12, em Brasília, a prefeita eleita de Aracaju, Emília Corrêa (PL). Acompanhada do vice-prefeito eleito, Ricardo Marques (Cidadania), e do ex-senador Eduardo Amorim, a visita marcou o início da agenda da primeira mulher a assumir a prefeitura da maior cidade de Sergipe.

Durante o encontro, Emília apresentou uma série de demandas que abrangem áreas cruciais para o desenvolvimento do município, como saúde, infraestrutura, esporte e turismo. A prefeita destacou a importância do apoio federal para a implementação de projetos que visam melhorar a qualidade de vida da população aracajuana.

“Fomos muito bem recebidos pelo ministro, que se comprometeu a levar todas as nossas demandas para os respectivos ministérios. Acreditamos que essa ajuda será essencial para garantir as melhorias necessárias à nossa população. Agora é momento de trabalhar e unir esforços pelo bem comum dos aracajuanos”, afirmou Emília Corrêa.

O ministro Márcio Macedo expressou sua satisfação em acolher a prefeita eleita, reafirmando o compromisso do governo do presidente Lula em tratar todos os prefeitos e governadores com igualdade, independentemente de suas filiações partidárias. “Eu disse à prefeita que, no que depender de mim, farei o possível para liberar os recursos necessários para a capital sergipana. O mesmo tratamento que o prefeito Edvaldo Nogueira recebeu ao solicitar recursos – incluindo 40 milhões de reais para casas populares e a revitalização da orla da Coroa do Meio – será estendido à prefeita Emília, com todo o respeito à escolha popular”, completou Macedo.

Além das demandas apresentadas, o ministro também mencionou que a nova prefeita trouxe uma lista de obras que necessitam de apoio federal para avançar, o que reforça a expectativa de que a parceria entre a administração municipal e o governo federal possa trazer resultados positivos para Aracaju nos próximos anos.