Centro de Aracaju terá interdições e desvios durante o Rasgadinho

11/02/2026 às 09:10:10
Redes Sociais Reprodução

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) vai implantar um esquema especial de trânsito no Centro de Aracaju entre os dias 13 e 17 de fevereiro, sempre a partir das 13h, por conta da realização do bloco Rasgadinho. A operação inclui bloqueios temporários, desvios e reforço no efetivo de agentes para organizar o fluxo de veículos e garantir a segurança viária.

O evento contará com três palcos instalados na avenida Pedro Calazans e nas ruas Boquim e Estância, áreas que passarão por interdições para montagem das estruturas e realização das apresentações.

Percurso do bloco

O trajeto terá início na avenida Pedro Calazans, seguindo pelas ruas Estância e Gararu, passando pela avenida Edelzio Vieira de Melo, com retorno pela avenida Hermes Fontes e encerramento na praça da Bandeira, onde ocorrerão os shows.

Também está previsto bloqueio na rua Itaporanga até a avenida Barão de Maruim, das 19h às 2h.

Montagem dos palcos

  • Avenida Pedro Calazans (entre Maruim e Itaporanga): interdição para montagem a partir da noite desta terça-feira (10);
  • Ruas Estância e Boquim (entre Pedro Calazans e Siriri): bloqueios a partir da quarta-feira (11).

Rotas alternativas

Durante a montagem:

  • Sentido Centro: acessar a rua Maruim, seguir pela rua Siriri, depois rua Itaporanga e retornar à avenida Pedro Calazans;
  • Sentido Sul: acessar a rua Itaporanga, virar à direita, depois à esquerda na rua Dom Bosco e seguir pela rua Maruim até a avenida Pedro Calazans.

Nos dias de festa, a SMTT recomenda priorizar vias como as avenidas Augusto Franco e Ivo do Prado.

De acordo com o superintendente da SMTT, Nelson Felipe, a operação foi planejada para reduzir o fluxo de veículos na área do evento e aumentar a segurança dos foliões. Equipes e viaturas estarão posicionadas em pontos estratégicos para orientar motoristas e realizar os desvios necessários.

A orientação é que condutores e pedestres fiquem atentos à sinalização provisória e programem seus deslocamentos com antecedência.

Com informações da SMTT