Campanha de Yandra pagou por santinhos apreendidos pela polícia junto a suspeito de compra de votos
A candidata Yandra Moura pagou pela produção de santinhos com seu nome e do candidato a vereador Saulinho Produções, e parte desse material gráfico de campanha foi apreendido pela Polícia Militar durante a ação que deteve um homem por suposta compra de votos no bairro Santos Dumont na noite de terça-feira (1º).
De acordo com relatos de populares que acompanharam a ação policial, o suspeito estava com cerca de R$ 10 mil em dinheiro e santinhos casados de Yandra e Saulinho Produções no carro que utilizava para percorrer a comunidade.
O indivíduo foi detido pela polícia numa esquina do bairro, tendo à sua volta um aglomerado de pessoas. Questionado pelos policiais sobre a procedência do dinheiro, o suspeito teria demonstrado nervosismo e não soube indicar a origem. Ainda de acordo com relatos de populares presentes, essa situação está ocorrendo em toda a Zona Norte.
Segundo os dados da Justiça Eleitoral, o candidato Saulinho Produções não declarou o recebimento de nenhum valor em dinheiro até o momento, sequer para a confecção de material gráfico de campanha, o que sugere que os santinhos apreendidos são os mesmo pagos pela campanha de Yandra.