Flavão Fraga

Áurea Ribeiro repudia discursos de ódio e fake news contra a Gestão Municipal de Lagarto

31/10/2024 às 19:43:01

Sempre em defesa da verdade, durante seu discurso na sessão desta quinta-feira, 31, na Assembleia Legislativa de Sergipe, a deputada Estadual Áurea Ribeiro (Republicanos) saiu em defesa da Gestão da prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro, e rebateu com firmeza e veemência, declarações proferidas pelo deputado Ibrain Monteiro (PV) na última sessão.

“Inicialmente, quero informar que nenhum serviço essencial do município de Lagarto foi cortado ou reduzido. Todos os serviços de Saúde e Educação se mantém funcionando normalmente. No que se refere a Saúde, quero informar que todas as UBS continuam funcionando normalmente, seja para atendimento, vacinas, exames, serviços ambulatoriais, atendimentos especializados no CER III, nos Centros Humanizados da Mulher e da Criança. Assim como, todos os serviços da Central das Ambulâncias, farmácias e tratamento fora de domicílio também permanecem em pleno funcionamento. 

A deputada informou que para os pacientes com autismo e demais deficiências, o CER III, Equoterapia, Acolher e o Centro Integrar, continuam com profissionais especialistas diariamente.

“Nenhuma criança está desamparada pela Gestão Hilda Ribeiro. Além disso, tanto a Clínica do Maroto, quanto a Padre Almeida, mantém o seu atendimento 24h. Vale lembrar que as clínicas 24h são legados da atual gestão, que sempre buscou garantir a prestação contínua dos serviços de saúde, a qualquer hora do dia, em qualquer dia da semana, inclusive nos feriados. Fato este nunca visto na história de Lagarto”.

 

Educação também segue sem interrupções

A deputada esclareceu que nenhuma criança está sem aula por falta de professores e que todas as escolas continuam oferecendo a merenda escolar e comentou sobre os ajustes no quadro de servidores contratados e comissionados.

“Com a realização do Concurso Municipal está sendo necessário ajustar os contratos temporários, para que seja possível a convocação e efetivação dos aprovados. Parece que a futura gestão, de “Jeito novo” de governar não tem nada, já que continua com a antiga política de coronelismo e divulgação de notícias falsas”, afirmou. 

Dirigindo-se diretamente ao deputado Ibrain Monteiro, Áurea foi ainda mais enfática. 

“Até entendo sua busca por intervenção, já que na gestão do seu pai foi necessária a intervenção da justiça, devido ao mar de lama que existia na gestão dele. Deu trabalho para limpar, mas iremos entregar uma Lagarto limpa e transparente como jamais vista; você mesmo falava que iria honrar o último pedido do seu pai: a neutralidade nessa eleição. Você não soube nem honrar o compromisso feito com seu próprio pai e hoje você quer mostrar serviço ao seu novo patrão usando a tribuna desta casa e alguns meios de comunicação para divulgação fake news. Todo Sergipe já sabe porque você traiu a honra de seu pai, você também sabe. Você fez moeda de troca por cargos na futura gestão. Olhe para si mesmo, qual será o seu legado? Porque eu, deputada Áurea Ribeiro, sei qual legado quero deixar: o amor por nossa terra e trabalhando por nossa gente”, finalizou.