Através de Luiz Fonseca, Mitidieri recompõe em gesto o protagonismo de Boquim na política estadual
A família Mitidieri, a qual se notabilizou e ganhou corpo no cenário sergipano por causa do traço característico de cumprir o acertado, na política de sua terra natal, Boquim, sempre foi reconhecida por manter uma postura política firme no cenário político local acirrado, mas sem jamais transgredir os limites do bom relacionamento pessoal com seus adversários.
Por meio dessas duas credenciais, não foi difícil estabelecer uma aliança política ampla em torno do nome de Fábio Mitidieri, por ocasião da sua disputa pelo governo estadual em 2022.
Por isso, a família Fonseca, a qual sempre foi adversária local do clã Mitidieri, apesar de sempre manterem escancaradas as portas do respeito e cordialidade, não tiveram o menor problema em anunciar apoio a candidatura do futuro governador filho da terra.
Apesar dos desencontros emocionais que vem acometendo o atual prefeito de Boquim, Eraldo de Andrade, o qual não consegue estabelecer uma linha única de raciocínio e de posição política, a família Fonseca, através de Venâncio e Luiz, apostaram pela manutenção da palavra empenhada lá atrás, a qual garantia o seu apoio a pré - candidatura a prefeito do professor e empresário, Jorge Mitidieri.
Em reconhecimento a está virtude, o governador expressou a sua gratidão a família Fonseca, disponibilizando a cadeira de deputado estadual para Luiz Fonseca (PP), por ocasião do afastamento do titular do mandato, o deputado Neto Batalha (PP), para ocupar uma importante nova pasta no governo estadual.
Esse gesto de reconhecimento e gratidão apresentado pelo atual mandatário número um de Sergipe, reflete o seu compromisso pessoal com as regiões sul e centro sul, que passarão a contar com um legítimo representante da monta de Luiz Fonseca.
Além disso, essa movimentação política reflete um novo momento político para Boquim, com menos muros políticos e mais pontes de união.
De fato, através desse gesto, Mitidieri não somente busca recompor a importância estratégica dos agentes políticos de Boquim no cenário estadual, mas também proporciona um ambiente de menos ódio e acirramentos na política local.
A família Mitidieri compreende que o fator primordial, neste momento, seria unir a maior quantidade de forças políticas possíveis, visando resgatar o desenvolvimento municipal esquecido.