Articulação de Gustinho à frente do Republicanos começa incomodar adversários

29/03/2025 às 14:13:55

Quem apostava que o comandante estadual do Republicanos, deputado federal Gustinho Ribeiro, estaria enfraquecido ou desatento se enganou. O movimento contrário é tão evidente que seus opositores estão financiando blogs de aluguel para distorcer a realidade dos fatos.

A narrativa fabricada tenta ligar o desempenho nas últimas eleições municipais de Lagarto a uma suposta fragilidade de Gustinho e do Republicanos em Sergipe. A tese, no entanto, não se sustenta. O partido é uma das maiores siglas do Brasil, com estrutura, recursos e influência em Brasília, fatores que fortalecem ainda mais a atuação política de Gustinho e sua capacidade de articulação.

Ciente desse peso, o próprio governador Fábio Mitidieri (PSD) vem negociando com prioridade para manter o Republicanos alinhado ao seu grupo, reconhecendo a liderança de Gustinho no estado. O respaldo veio até mesmo do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), que declarou publicamente que Gustinho é o grande timoneiro da legenda em Sergipe.

Nos bastidores, informações indicam que nomes expressivos já estão em negociação para compor uma chapa forte para a disputa de cadeiras na Câmara Federal. Entre eles, o deputado Thiago de Joaldo, o suplente André David, o ex-deputado Heleno Silva, o empresário Breno França, Padre Inaldo e um representante da Igreja Universal, além do próprio Gustinho. A projeção interna do partido aponta para a eleição de pelo menos dois deputados federais e três estaduais, contrariando os desejos dos adversários.

Os ataques feitos por textos encomendados têm um único objetivo: tentar desestabilizar o crescimento do Republicanos e impedir novas filiações. Mas, como diz o ditado popular, "não se atiram pedras em árvores que não dão frutos".