Após festejar reeleição, prefeito de Ribeirópolis exonera esposa do presidente da Câmara e demite indicações de vereadores aliados
A reeleição do prefeito de Ribeirópolis, Rogério Sobral (PSB), parece ter levado o gestor a um estado de euforia, fazendo-o se sentir um líder absoluto e a desprezar importantes aliados que o apoiaram durante sua trajetória eleitoral.
Nos últimos dias, Sobral tem utilizado sua caneta para realizar diversas exonerações, demitindo indicações de aliados significativos, incluindo alguns que o apoiaram desde o início. Um exemplo emblemático desse novo comportamento é a exoneração de Iris Rose, que ocupava o cargo de secretária municipal de Finanças e é esposa do presidente da Câmara, vereador Fagner de Gi (PSB), que foi o candidato mais votado nas últimas eleições.
Em entrevista a uma rádio da região, Fagner enviou um recado ao prefeito, afirmando que, caso ocorra um rompimento, isso não será por deslealdade do vereador, mas sim uma opção do próprio prefeito.
Diante dessas atitudes enérgicas de Rogério Sobral em relação a alguns de seus aliados, a pergunta que fica é: haverá uma debandada de lideranças descontentes para o bloco de oposição? As ações do atual gestor sugerem que essa possibilidade não pode ser descartada.
Pelo visto, o empolgado prefeito já não precisa mais de alguns dos seus aliados. Arrepare!