Após 20 dias de festa, Prefeitura de Socorro faz balanço positivo do Forró Siri 2025

O sucesso do Forró Siri 2025 foi confirmado tanto pelo público quanto pela gestão municipal de Nossa Senhora do Socorro, que apresentou um balanço amplamente positivo das festividades juninas, que foram iniciadas no dia 31 de maio e finalizadas neste domingo (29). O evento entrou para a história como a maior edição já promovida, contando com 20 dias de programação que reuniram, no total, mais de 60 mil pessoas.
O resultado foi fruto de um trabalho integrado das secretarias municipais, que garantiram uma festa marcada pela ampliação do número de dias, pela valorização da cultura local, pelo fortalecimento da economia e por um esquema de segurança que assegurou tranquilidade ao público.
Para o prefeito Samuel Carvalho, o sentimento que fica é o dever cumprido. “Foi uma festa preparada por muitas mãos, praticamente todas as secretarias participando do maior São Pedro do Brasil. Estou muito feliz em poder dar essa parcela de contribuição na valorização da nossa cultura, o Forró Siri é geração de emprego e renda e impulsionamento da economia, o povo de Socorro merece”, afirmou o gestor municipal, que pontuou que o planejamento para as festividades começou muito antes do evento de fato acontecer. “Foi muito planejamento, e iniciamos já com o pé direito, com a divulgação antecipada de toda a programação, para que o turista e todos pudessem se organizar para vir para Socorro”, relatou.
Ao todo, foram mais de 80 atrações subindo nos palcos espalhados pelo município. A festividade foi iniciada no Centro Histórico, no dia 31 de maio, com uma abertura marcada pela alegria e entusiasmo dos presentes. De lá, nas semanas seguintes, a festa desembarcou no bairro Jardim e no Parque dos Faróis, garantindo a descentralização dos festejos e prestigiando as localidades com programações robustas. Uma das grandes novidades desta edição foi a Vila Siri, um espaço que, durante 15 dias, ofereceu apresentações culturais e shows artísticos para a população.
“Foram dias históricos para a cultura do nosso município. O Forró Siri 2025 entrou para a memória do povo socorrense como um dos maiores e mais bem organizados já realizados. Uma verdadeira maratona cultural que percorreu bairros, valorizou nossas tradições, aqueceu a economia e promoveu momentos inesquecíveis de alegria, arte e pertencimento. Cultura, segurança e estrutura de alto nível, tudo para garantir uma experiência marcante”, disse a secretária municipal da Cultura e Economia Criativa, Mônica Menezes. “Encerramos com os três dias de São Pedro, fechamos com chave de ouro o Forró Siri, o maior São Pedro do Estado de Sergipe. Três dias de festa intensa, com grandes atrações, valorização dos talentos locais, alegria, segurança e organização impecável. Um encerramento à altura da grandiosidade que essa festa representa para Nossa Senhora do Socorro”, comemorou a secretária.
Entre as secretarias envolvidas para garantir o sucesso das festividades, destaca-se a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), que esteve presente em todos os dias de evento por meio do Serviço de Atendimento de Urgência (SAU) e da Vigilância Sanitária, assegurando os cuidados necessários ao público. Já a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsurb) atuou de forma contínua — antes, durante e após os festejos — para manter os espaços limpos, organizados e preparados para receber os forrozeiros e as forrozeiras.
O evento também contou com o apoio da Guarda Municipal, Secretaria da Família, Inclusão e Assistência Social, Secretaria da Educação, Secretaria do Meio Ambiente, Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres e outras pastas.
Fonte: Secom / Pref. Nossa Senhora do Socorro