André Moura reforça parceria com Fábio durante entrega de obras em Riachuelo e Malhador

25/06/2026 às 18:43:58

O pré-candidato ao Senado por Sergipe nas eleições de 2026, André Moura (União Brasil), acompanhou, nesta quinta-feira (25), mais uma agenda de inaugurações e entregas promovida pelo Governo do Estado, desta vez nos municípios de Riachuelo e Malhador. O líder político esteve ao lado do governador e pré-candidato à reeleição, Fábio Mitidieri (PSD), além de lideranças locais e moradores da região.

“São obras estratégicas para o desenvolvimento regional, com investimentos em infraestrutura urbana, mobilidade, abastecimento de água e qualidade de vida para a população dos municípios da região central de Sergipe”, destacou André Moura.

Riachuelo

Em Riachuelo, a programação incluiu a inauguração da reforma da praça e da escadaria de acesso à imagem de Nossa Senhora da Conceição. A intervenção recebeu investimento superior a R$ 500 mil e integra o conjunto de ações voltadas à valorização dos espaços públicos e ao fortalecimento do turismo religioso.

Ainda no município, Fábio Mitidieri, André Moura e demais autoridades acompanharam o andamento das obras da rodovia que ligará Riachuelo ao povoado Cafuz, em Laranjeiras. O projeto conta com investimento superior a R$ 62 milhões, possui 14 quilômetros de extensão e já alcançou cerca de 80% de execução.

Também foi entregue a obra de macro e microdrenagem, além da reestruturação da pavimentação da Avenida Manoel Rodrigues de Carvalho, conhecida como Estrada Velha, localizada às margens da rodovia SE-245. A intervenção, que recebeu investimento superior a R$ 6,3 milhões, vai melhorar a mobilidade urbana e reduzir os transtornos provocados pelas chuvas por meio da implantação de um moderno sistema de drenagem.

“Durante muito tempo essa foi uma demanda da população. Hoje, ao lado de André Moura, das demais autoridades e da comunidade, temos a alegria de entregar uma solução definitiva para um problema que causava grandes transtornos e prejuízos às famílias de Riachuelo”, afirmou Fábio Mitidieri.

O prefeito de Riachuelo, Petinho de João Grande, destacou a importância da obra para o município.

“Hoje vivemos um momento muito especial. Essa obra, realizada em parceria entre o Governo de Sergipe e a Prefeitura, representa muito mais do que infraestrutura. Ela significa mais saúde, mais dignidade e a solução de um problema histórico enfrentado pelas famílias de Riachuelo”, ressaltou.

Malhador

Em Malhador, André Moura participou da entrega da nova Estação de Tratamento de Água (ETA) da Deso.

Com investimento de R$ 15,3 milhões, a estrutura amplia a segurança hídrica do município, garante abastecimento regular e água de qualidade para aproximadamente 10 mil moradores. O sistema conta com mais de 10 quilômetros de adutora de água bruta e uma estação com capacidade para tratar 30 litros de água por segundo.

“Este é um dos maiores investimentos da história de Malhador. Temos hoje um governador que já destinou mais de R$ 30 milhões em obras para o município. Com esse novo sistema, dobramos a capacidade de distribuição de água, garantindo mais qualidade de vida para a população”, afirmou o prefeito Assisinho.

Ainda em Malhador, as autoridades acompanharam o andamento das obras do novo Ginásio de Esportes, empreendimento orçado em R$ 5 milhões e projetado para receber até três mil pessoas, fortalecendo a prática esportiva e o lazer no município.

Presenças

Também participaram da agenda o deputado estadual Jorginho Araújo (PSD); o pré-candidato a deputado federal Capitão Samuel (União Brasil); o diretor técnico do DER/SE, Igor Albuquerque; o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado estadual Luciano Bispo; prefeitos, secretários estaduais e o pré-candidato ao Senado Rogério Carvalho.