Análise do FF: Ao visitar prefeitos do sul sergipano, Jorginho Araujo demonstra que o trabalho discreto fala mais alto que a crítica barulhenta

22/02/2025 às 11:04:21

Na última sexta-feira, 21, o secretário de Estado da Casa Civil, Jorginho Araujo (PSD), que recentemente enfrentou críticas barulhentas do deputado federal Thiago de Joaldo (PP), que o acusou de não atender os pleitos das lideranças do interior. No entanto, Araujo não se deixou abalar pelas contestações e, de forma silenciosa, continuou seu trabalho institucional e político em prol da região. Acompanhado pelo presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, Jeferson Andrade, o secretário cumpriu uma agenda institucional visitando prefeitos do sul, berço de seu maior crítico.

Durante a visita, Jorginho e Jeferson estiveram nos municípios de Itabaianinha, Umbaúba e Indiaroba, onde escutaram as demandas e reivindicações dos prefeitos locais: Eraldo do Frigorífico (União Brasil) de Itabaianinha, Marcos Sertanejo (PSD) de Indiaroba e Juliana Cardoso (Republicanos) de Umbaúba. A ocasião também possibilitou diálogos importantes com gestores de municípios vizinhos, como Sandro de Jesus (PT) de Cristinápolis, André Graça (PSD) de Estância e Adauto Amor (PSD) de Santa Luzia do Itanhy. Notavelmente, até mesmo o prefeito de Cristinápolis, representante de um partido adversário, foi tratado com atenção e respeito.

Ao chegar em Itabaianinha, cidade que a família de Thiago dominou por cerca de 28 anos com mão de ferro, Jorginho e Jeferson se reuniram com o atual prefeito, Eraldo do Frigorífico, colocando suas funções a serviço do desenvolvimento local. Enquanto isso, o deputado federal, afastado da influência do poder local há dois meses, esperneou em uma entrevista a um programa de rádio na capital, afirmando ser um aliado "sincero" do governador e rejeitando qualquer rótulo de "puxa-saco", etc e tal.

Diante desses acontecimentos, fica a pergunta: a revolta dos irmãos "Joaldos" de Itabaianinha tem como pano de fundo o descontentamento com ações positivas como essa que o secretário costuma praticar? A visita a Itabaianinha e a oferta de auxílio a um prefeito adversário dos ex-mandatários da cidade os incomodam?

Assim, fica evidente que, ao visitar os prefeitos do sul sergipano, Jorginho Araujo demonstra que o trabalho efetivo, silencioso e construtivo fala mais alto que qualquer crítica.

 

Por: Flavão Fraga