“Noite memorável para os artistas sergipanos no Forró Caju”, destaca Eduardo Amorim

Recepcionado pela prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, o pré-candidato ao Senado Federal Eduardo Amorim (Republicanos), prestigiou na noite desta quinta-feira, 25, mais uma noite de atividades culturais do Forró Caju. Defensor das tradições nordestinas, sobretudo dos artistas sergipanos, ele parabenizou a administração municipal por criar uma programação que disponha mais de 60% da grade constituída por bandas, grupos folclóricos e demais operadores genuinamente sergipanos. Eduardo Amorim enalteceu ainda que este ano o evento reúne 109 atrações musicais, sendo que 67% são artistas locais.
“Retorno ao Forró Caju em uma noite especial: o encontro de ícones da nossa cultura em um só palco. Erivaldo de Carira é patriarca da noite, referência indiscutível; Mestrinho – filho de Erivaldo, tem representado nosso estado com muito brilhantismo no Brasil e no mundo. Calcinha Preta, como bem defende os milhões de fãs: é a maior banda de forró do planeta, fato! Pablo é o rei da sofrência, um artista que conhece muito bem cada canto de Sergipe pelos seus mais de 20 anos de apresentações em nossas cidades. Vamos juntos festejar o Forró Caju 2026”, afirmou Eduardo.
No Palco Gerson Filho, localizado na Praça dos Mercados, a programação foi 100% sergipana. Se apresentaram: Ararão do Forró, Rebecca Melo, Bob Lélis, Forró Maturi e Os Três Moleques do Forró.
Sobre o protagonismo dos nossos artistas, a prefeita Emília Corrêa tem destacado o compromisso da gestão municipal com a valorização da cultura nordestina e dos produtores de arte de Sergipe, sem abrir mão de atrações de projeção nacional que ampliam o alcance e fortalecem a programação do Forró Caju.
Para Eduardo Amorim, esta medida contribui diretamente para que os profissionais regionais sejam valorizados e as identidades culturais do estado sejam fortalecidas.
“Um exemplo a ser seguido, sem sombra de dúvidas. Percebo que pelo segundo ano consecutivo, além de descentralizar o Forró Caju, levando este evento histórico para várias regiões da nossa capital, as bandas locais estão sendo prestigiadas e o público em geral entendeu o grau de qualidade que possuímos. A noite de ontem foi mais uma comprovação; recorde de público no dia em que mais de 90% das atrações no Mercado Central eram sergipanos”, completou Eduardo.
Por Assessoria / EA












