William Bonner anuncia saída do Jornal Nacional após 29 anos de apresentação

William Bonner confirmou nesta segunda-feira (1º) sua despedida do Jornal Nacional, programa que apresenta há 29 anos. O comunicador permanecerá no comando do telejornal até 3 de novembro, quando César Tralli assumirá a bancada junto de Renata Vasconcellos.
A partir de 2026, Bonner passará a apresentar o Globo Repórter ao lado de Sandra Annenberg. O jornalista, que também exercia a função de editor-chefe do JN há 26 anos, será substituído no cargo executivo por Cristiana Sousa Cruz, sua parceira de trabalho nos últimos seis anos.
Em nota oficial, Bonner revelou que a decisão foi planejada ao longo de cinco anos: “Foram cinco anos, desde a minha primeira conversa com a direção do jornalismo sobre o desejo de reduzir a carga horária e as responsabilidades exigidas pela chefia e pela apresentação do JN”.
A TV Globo explicou que a mudança atende ao desejo do apresentador de “abrir mão de funções executivas e da atuação no jornalismo diário para ter mais tempo para sua família e atividades pessoais”.
Outras alterações no jornalismo da emissora também foram anunciadas: Roberto Kovalick assumirá a bancada do Jornal Hoje, enquanto Tiago Scheuer será o novo âncora do Hora Um.
A saída marca o fim de uma era no principal telejornal brasileiro, exatamente no dia em que o Jornal Nacional completa 56 anos de transmissão.