Valmir rasga a bandeira bole bole.
O ex-deputado estadual e, também, ex-prefeito de Lagarto, Valmir Monteiro, deu uma declaração reveladora nesta semana ao jornalista Diógenes Brayner. Em sua fala, Monteiro revela que trabalha para uma união sua com o agrupamento liderado pela família Reis, a qual é a expressão máxima de oposição ao originário agrupamento "bole bole", que Valmir sempre dizia ser defensor.
Valmir, que há alguns anos optou por romper politicamente com o neto do fundador do grupo "bole bole", o deputado federal Gustinho Ribeiro, agora estaria prestes a oficializar a formação do bloco "Saramonteiro", que seria um misto de "Saramandaia" e "Monteiros".
Caso se confirme essa composição tão desejada por Valmir Monteiro, será a prova cabal do descompromisso do ex-gestor à bandeira do tradicional "bole bole". Afinal, como ficarão aqueles eleitores que tanto brigaram e lutaram para defender Valmir nos tempos de Bole Bole?
Há muito tempo, Valmir já não faz parte do projeto político original e, muito menos, partilha mais dos mesmos princípios que eram defendidos pelo saudoso líder lagartense Ribeirinho.
Pelo visto, de fato e de direito, o grande herdeiro político de Ribeirinho e de sua história, tem sido o deputado Gustinho, o qual vem liderando com coragem e coerência o agrupamento herdado, mantendo preservada histórica linha política dos Ribeiros.
Só pelo fato de Valmir cogitar tal possibilidade, ele perde a confiança daqueles que o ajudaram a ser liderança, deixando trincar um cristal muito sensível, que é o orgulho daquele eleitor raiz.
Com essa postura, ele desconsidera aquela massa de pessoas que lhe deram a oportunidade de conseguir 4 mandatos de deputado estadual, 2 de prefeito e, também, oportunizaram 2 de estadual ao seu filho, Ibrain Monteiro.
Com tal proposta, Valmir rasga finalmente a bandeira Bole Bole.