Rodrigo Valadares é contra exigência de visto para turistas de EUA, Canadá, Austrália e Japão.
Durante reunião da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CREDN) na manhã desta quarta-feira, 22, o deputado Federal Rodrigo Valadares se pronunciou contra a retomada da exigência de vistos de visita para cidadãos da Austrália, Canadá, Estados Unidos e Japão.
“A gente tem que buscar meios de facilitar a entrada de mais turistas em nosso país e não criar barreiras. O Estados Unidos tem muito menos interesse no nosso dinheiro lá, do que nós temos no deles aqui, por tanto, querer esse tipo de reciprocidade não é cabível”, argumentou o deputado.
Segundo o governo brasileiro, a decisão foi tomada após consultas aos quatro países sobre a possibilidade de concessão de isenção de vistos aos nacionais brasileiros e em respeito ao princípio da reciprocidade. Já para Rodrigo, a reciprocidade, nessa situação, não é válida e faz parte de uma “utopia da esquerda”.
“Temos que tratar as coisas como elas realmente são e não como existe no imaginário utópico desse pessoal ligado à esquerda. Os vistos vão prejudicar o turismo em nosso país e nós, conservadores, somos mais prática e queremos resultados mais rápidos e objetivos concluídos. Por isso, sou contra a essa exigência”, concluiu.
Finalizando, o parlamentar declarou que deseja subscrever o pedido da realização de uma audiência pública para tratar da situação dos vistos turístico e cobrar esclarecimentos do governo quanto a esse e outros assuntos.
Por Assessoria Parlamentar