Real Madrid modifica nome do Estádio Santiago Bernabéu por motivos comerciais
O icônico Estádio Santiago Bernabéu, agora renomeado para apenas "Bernabéu", reflete as recentes mudanças estruturais e estratégicas do Real Madrid. A alteração, segundo o jornal espanhol Marca, visa facilitar acordos de patrocínio e se alinha com as novas campanhas publicitárias do clube.
Novas imagens divulgadas mostram que o estádio é referido apenas como "Bernabéu" nas promoções e no tour da arena, embora o clube ainda não tenha feito um anúncio oficial sobre a mudança.
A decisão de encurtar o nome está em sintonia com a modernização do estádio, que passou por reformas de 2019 a 2023, resultando em um design mais contemporâneo e instalações luxuosas. As obras, que custaram aproximadamente 892,7 milhões de euros (cerca de R$ 4,8 bilhões), ampliaram as funcionalidades do estádio, permitindo a realização de eventos de maior porte.
O nome original, Santiago Bernabéu, homenageia o ex-jogador e presidente que foi fundamental na construção do estádio, inaugurado em 1955 após uma grande reforma.
Atualmente, o elenco do Real Madrid está de férias e não retornará ao Bernabéu tão cedo, com o próximo jogo marcado contra o Valencia fora de casa, em uma partida remarcada devido a enchentes no país, prevista para sexta-feira, 3 de janeiro, às 17h (horário de Brasília).