Messi estabelece novo recorde com a Argentina ao avançar para a final da Copa América
Ícone de sua geração, Lionel Messi é um recordista nato. Ao garantir vaga na final da Copa América de 2024 com a seleção argentina, o camisa 10 se tornou o jogador com o maior número de finais disputadas por uma seleção na história do futebol.
A vitória sobre o Canadá levou Messi à sua quinta final de Copa América pela Argentina. Além disso, o craque já jogou em duas finais de Copa do Mundo pela Albiceleste, somando sete finais no total com a seleção argentina.
Com este recorde, Messi ultrapassou os lendários laterais da Seleção Brasileira, Roberto Carlos e Cafu, ambos com seis finais disputadas pela Amarelinha. Adicionalmente, Messi quebrou o recorde de Zizinho, tornando-se o atleta com mais vitórias na história da Copa América, acumulando 24 triunfos.
Se vencer a final da Copa América neste domingo (14/7), Messi alcançará seu quarto título consecutivo com a Albiceleste. Desde 2021, o camisa 10 da Argentina venceu todas as finais que disputou, levantando as taças da Copa América de 2021, a Finalíssima de 2022 e o Mundial de 2022.
Argentina e Colômbia se enfrentam neste domingo, às 21h (horário de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami, pela taça da Copa América.