Galvão Bueno acerta com o SBT para narrar jogos da Copa do Mundo de 2026

O SBT prepara um grande reforço para sua cobertura da Copa do Mundo de 2026: Galvão Bueno. O narrador mais icônico do futebol brasileiro acertou uma parceria para comandar as transmissões dos jogos da Seleção Brasileira, além de partidas decisivas, incluindo a final do torneio que será realizado nos Estados Unidos, México e Canadá.
Segundo apuração, o contrato já está em fase de ajustes jurídicos e deve ser anunciado nos próximos dias. O acordo foi viabilizado pela NSports, canal esportivo do qual Galvão é um dos sócios, que também colaborará com equipe e produção para a cobertura do Mundial.
Tiago Leifert, atual responsável pelas transmissões esportivas no SBT, seguirá na programação especial da Copa e dividirá os principais jogos com Galvão, em um modelo de parceria entre a emissora e a NSports.
Atualmente na Band, onde apresenta o programa Galvão e Amigos às segundas-feiras, o narrador ainda discute com a emissora a possibilidade de manter o projeto até o início do torneio. A relação entre Galvão e a Band é considerada positiva, o que abre espaço para um acordo de transição.
O SBT, por sua vez, está em fase final de negociação com a Livemode, detentora dos direitos da Copa, para garantir as transmissões em TV aberta. Globo e CazéTV já têm presença confirmada, mas a emissora de Silvio Santos deve ser anunciada oficialmente ainda nesta semana como parceira do Mundial.
O pacote em negociação prevê jogos da Seleção Brasileira e a grande final. Outros confrontos ainda estão em discussão, mas a direção do SBT aposta no torneio como um produto estratégico para fortalecer audiência e faturamento em 2026.
Enquanto isso, projetos paralelos para ampliar a cobertura estão sendo desenhados entre Galvão, NSports e o SBT, que pretende transformar a Copa em um dos maiores eventos de sua programação no próximo ano.