Aracaju sediará o Campeonato Brasileiro Escolar de Handebol Sub-18 com participação de equipes de todo o país

A capital sergipana se prepara para receber, a partir deste domingo (22), o Campeonato Brasileiro Escolar de Handebol Sub-18, uma competição estudantil de grande porte que reunirá estudantes-atletas de todo o país no Complexo Cultural Gonzagão, em Aracaju. O evento faz parte dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) na modalidade de handebol e segue até o dia 28 de fevereiro, reunindo jovens de até 18 anos em disputas nacionais.
Ao todo, cada estado terá direito à participação de até 28 atletas, distribuídos em duas equipes (uma masculina e outra feminina) que representarão Sergipe na competição. Além de promover a competição entre os melhores jogadores Sub-18 do país, o evento também servirá como seletiva para o Mundial Escolar de Handebol, marcado para abril de 2026 na Macedônia do Norte. Os campeões de cada categoria conquistarão a vaga para representar o Brasil na disputa internacional, elevando ainda mais a importância do torneio.
Organizadores destacam que o campeonato não é apenas um momento de competição, mas também de convivência esportiva e cultural entre estudantes de diferentes regiões do Brasil. Para além disso, a expectativa é que mais de mil pessoas circulem pela capital sergipana durante o evento. "Receber o Campeonato Brasileiro Escolar de Handebol Sub-18 reforça Sergipe como referência na realização de grandes eventos esportivos. É uma oportunidade de fomentar o esporte, gerar movimentação econômica e inspirar nossos jovens atletas.", destacou Marina Dantas, a secretária de Estado do Esporte e Lazer.
Fonte: Portal FAN F1











