2026: Vai ser André e mais um?

08/08/2023 às 15:37:41

O STF, durante a manhã desta terça - feira, 8, aceitou formalizar acordo de não persecução penal proposto pela PGR em face de André Moura.

Desta forma, o processo criminal que tornava ex-deputado federal André Moura inelegível, perde os seus efeitos contra a liberdade e a elegibilidade deste político.

Como consequência, André poderá concorrer tranquilamente em qualquer eleição, ao cargo em que  este quiser disputar. 

Em plenas condições de disputa, inevitavelmente, o nome do Presidente Estadual do União Brasil/SE é lembrado como um possível candidato fortíssimo ao senado em 2026.

Inclusive, devido ao seu grande fortalecimento político nos últimos anos, há quem diga que André seria um candidato ao senado quase que imbatível.

Parte dos analistas políticos acreditam que, enorme fatia do eleitorado sergipano, estaria arrependida de não ter sufragado o número de André Moura em 2018, quando este saiu derrotado para o senado. 

Atualmente, o fruto do trabalho de André, quando foi líder do então presidente Temer, é mais visto e sentido nos municípios sergipanos, reforçando esta suposta necessidade de se oportunizar um novo mandato ao político de Pirambu.

Moura é político forte também no Estado do Rio de Janeiro, onde também lançou os seus tentáculos de influência.

Em Sergipe, o ex parlamentar fez crescer bastante o seu partido, contabilizando expressiva bancada de deputados federais e estaduais, espaços estratégicos nos governos federal e estadual, inúmeros prefeitos.

Diante de tais fatos, em 2026, as eleições para o senado já teria uma vaga previamente reservada para André Moura? Seria uma disputa de apenas uma vaga?

Há quem diga que seria apenas "André e mais um..."

Porém , isso são coisas que somente o tempo poderá nos responder... Somente em 2026 saberemos se os mais afoitos e otimistas "andrezistas" tem razão ou não.

Por certo, é um André Moura aparenta ter "poderes paranormais", que consegue sempre ressurgir das cinzas.

 

Por: Flavão Fraga - Jornalista.